terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Arroz amarelo


Para dar uma variada no arroz do dia a dia, hj fiz um arroz com açafrão e cenoura.

Ingredientes:

1 copo grande de arroz branco
1 colher de açafrão da terra (não tô com essa bola toda para usar o verdadeiro)
1 copo americano de cenoura ralada
2 dentes de alho espremido
1 alho poró picado (usei só o talo branco, deixei a cabeça pra outra receita)
1 colher de sopa de óleo ou menos
sal à gosto
pimenta de cheiro picada, opcional

Modo de preparo:

Refogue o alho e alho poró, qdo estiverem dourados adicione o açafrão e logo em seguida o arroz (já lavado e escorrido), adicione o sal e misture. Adicione 2 copos de água (o mesmo usado para medir o arroz), deixe cozinhar em fogo médio. Quando borbulhar adicione a cenoura e espere secar. Pronto!

Dicas:
  • Se quiser usar a pimenta de cheiro coloque no refogado.
  • Substitua o alho poró por meia cebola pequena picada, se gostar de um tempero mais forte.

2 comentários:

  1. Adoro arroz com cenoura. É um jeito do Leandro comer legume, também... rs

    Sabe que outro dia usei o açafrão original e fiquei levemnte decepcionada? Minha sogra foi a Dubai e trouxe... Usamos como o indicado, mas, acostumados com o açafrão da terra, achamos 'fraco'... rs Deu um gostinho bom, ao menos! Mas tem de usar bem mais do que o indicado pra isso...

    ResponderExcluir
  2. Vc é muito chique Bi!!! Faço arroz e coloco abobrinha ralada quando está quase pronto, acho q esse o Leandro tb comeria. Tem 2 receitas q acho q seria legal e vou botar aqui com certeza: uma é o arroz de brócolis q fica verdinho da minha mãe e outra é a minha lentilha com cenoura, pimenta calabresa, louro... é bem light se não botar uma linguiça kkkkk

    ResponderExcluir